Sempre escrevi muito porque foi a melhor maneira que encontrei de expressar os meus sentimentos.
Neste espaço pretendo compartilhar um pouquinho de mim.

domingo, 13 de junho de 2010

Meu Filho; 31/05/2010 - 00:50:45

Hoje, meu filho retornou à cidade onde está morando, após ficar aqui desde o Dia das Mães...

Não posso me queixar, porque ficou bastante tempo, mas já estou louca de saudade!!!

Não importa que os filhos cresçam e demonstrem que estão aptos a caminhar com suas "próprias pernas", porque uma mãe sempre sentirá um aperto no peito e um vazio imenso quando ele "alça voo" para longe...

É o famoso instinto materno, presente até em animais irracionais, de querer a "cria" junto de si para protegê-la.

Apesar de tudo isso, nada fará com que me torne uma pessoa egoísta, porque a felicidade do meu filho está em primeiro lugar.

Soma-se a este sentimento tantos outros que tenho sentido e a dimensão torna-se surreal. Mas é um momento, uma nova etapa de minha vida, que, com certeza, trará grandes aprendizados.

Quando bate aquele aperto no peito por ele estar longe, procuro lembrar-me do que vivenciei na sua idade: os sonhos que realizei e os que não pude realizar...

Então surge a lembrança de que alguns deles, não realizei por medo; outros, por falta de apoio. Por isso valorizo os seus sonhos e faço o possível para apoiá-lo em tudo o que puder.

É isso, escrever me faz bem, expresso meus sentimentos, dividindo-os com quem irá lê-los e, consequentemente, diminuindo um pouquinho a minha dor.

Um comentário:

  1. Mãe! Nossa sem palavras! Mesmo estando longe as suas palavras tem um poder muito forte. impossível não se emocionar...as vezes até um coração de pedra chora... hehehe!

    Beijos te amo!

    ResponderExcluir

Oi, agradeço a visita!
Por favor, não vá embora sem deixar um comentário.
bjs em seu coração